O Shopping Metropolitano Barra

logo-metropolitano-o-shopping

O Shopping Metropolitano Barra integra-se naturalmente à cidade, como se estivesse sempre no mesmo lugar, fazendo parte da paisagem, da vida e da rotina carioca. Neste espaço, onde o urbano e a natureza convivem harmoniosamente, você encontra amigos, compartilha moda, cultura e lazer, como também descobre tendências e novidades.

Somado a tudo isso, muito conforto, beleza e praticidade. O melhor que você espera e merece. Sempre!

Em 2016, o Shopping Metropolitano Barra ganhou dois prêmios ouro.
Um pelo ICSC – International Council of Shopping Center – na categoria Projeto e Desenvolvimento e outro pela Abrasce, na categoria Novos Empreendimentos.

A CCP – CYRELA COMMERCIAL PROPERTIES

logo-ccp-o-shopping

A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de edifícios corporativos, shopping centers e centros logísticos no Brasil. Sua divisão de shopping centers administra seis empreendimentos, sendo quatro no estado de São Paulo (Grand Plaza Shopping, Shopping Cidade São Paulo, Shopping D e Tietê Plaza Shopping); um no estado do Rio de Janeiro (Shopping Metropolitano Barra); e um em Goiás (Shopping Cerrado). Juntos, totalizam mais de 151,5 mil m² em ABL (Área Bruta Locável), somando aproximadamente 1,2 mil operações de varejo. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, pela localização privilegiada, pelo potencial de retorno e por rigorosas práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente. Além de administrar seis shoppings, a CCP tem participações no Park Shopping Belém, no Pará, e no Shopping Estação BH, em Minas Gerais.

A CARVALHO HOSKEN

logo-hosken-o-shopping

A Carvalho Hosken é a principal desenvolvedora urbana da Barra da Tijuca. Fundada há 65 anos pelo engenheiro Carlos Fernando de Carvalho, a empresa inicia sua atuação com importantes empreendimentos comerciais e residenciais, no Centro e na Zona Sul do Rio, mas, a partir dos anos 70, ao perceber a expansão da cidade rumo à Zona Oeste, a Carvalho Hosken volta suas atenções para a Barra da Tijuca.

Constrói então o Itanhangá Hills e o Atlântico Sul, este último ainda hoje considerado um marco na arquitetura da região. A etapa seguinte foram os bairros planejados, reunindo lazer, infraestrutura completa, serviços, arte e urbanismo em um novo conceito de moradia. Rio 2, Península e Cidade Jardim consagram esse estilo de vida da Barra da Tijuca, que tem agora mais um ícone: Ilha Pura, a casa dos atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
 
E é também na Barra da Tijuca que surge a nova centralidade do Rio, prevista há mais de 40 anos por Lúcio Costa, em seu plano piloto. O Centro Metropolitano é o novo destino da cidade, com seus empreendimentos comerciais, residenciais, corporativos, além do Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, o primeiro cinco estrelas da bandeira americana no município.

Localizado no coração do Centro Metropolitano, o Shopping Metropolitano Barra também faz parte desse futuro do Rio de Janeiro que já começou.